12 de nov. de 2016

O poeta Oreny lança “Fórceps” na FLIQ



Janilson Sales de Carvalho  
       
                A Feira de Livros e Quadrinhos de Natal está acontecendo esta semana na Cidade da Criança. O evento segue até domingo,  9h às 21h, entrada gratuita e a programação pode ser acessada no site www.fliqnatal.com.br. É a sexta edição. Antes acontecia junto com a CIENTEC na UFRN, agora adaptou-se bem ao belo espaço da Cidade da Criança.

                A FLIQ é um desses espaços de resistência ao mundo voraz das mídias que transforma imediatamente qualquer coisa em nada. O livro e o quadrinho são nossos Quixotes incansáveis. É uma luta um tanto feroz contra celulares e tablets  com bilhares de informações. Mas esse mundo virtual jamais possibilitará a qualquer pessoa as alegrias íntimas que o folhear de um livro ou de uma revista provocam. Os olhos seguindo curiosos as linhas escritas e  as imagens estampadas. Os dedos passeando sobre a folha. A vontade de dividir com alguém aquela pequena alegria: “Veja isso...leia isso.”
                Foi esse amor pela literatura  que levou o poeta Oreny a publicar o livro “Fórceps” este ano.  Com a publicação a vida dele tomou rumos inesperados, tendo que incluir viagens com a Caravana de Escritores Potiguares em diversas cidades do interior do RN. Os escritores da Caravana também estão presentes no evento com um momento de lançamentos de livros no dia 13 das 17 às 19 horas. “Fórceps” está na lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário