3 de jun. de 2012

Movimentos culturais na Cidade da Esperança


Professor Janilson
                           
                       A arte sempre esteve presente nas grandes mudanças culturais e sociais da humanidade. Os artistas são portadores da mensagem suave ou ferina que acorda a alma humana.Essas mudanças podem ocorrer no planeta, em um país ou, até mesmo, em um bairro. 
                          Na Cidade da Esperança vários movimentos artísticos marcaram os rumos do bairro.Havia a alguns anos, uma ebulição cultural que mobilizava a população em busca das soluções para os seus problemas. Jovens distribuíam nas casas, jornais mimeografados  informando e convocando os moradores para as atividades e debates. Bons e poéticos tempos. Reuni os artistas Franklin Mário, William Guedes e Geraldo Carvalho para contar um pouco dessa bela  história.  

Um comentário:

  1. Bah, veio muitas lembranças, "Gaivota" cantei muito, era como se fosse um hino! Senatado na grama em frente a casa dos pais do BOB, várias noites. Vendo estes camaradas: lembrei nas festa da padroeira, as serestas que faziamos, até cantar no muros das paixões. Mutias lembranças! me veio em mente, quando for a Natal organizar um Sarau "A Nostalgia de uma Época" Já estou dando título.

    ResponderExcluir