30 de mai. de 2011

O poeta Oreny e seu amor pela Cidade da Esperança


Professor Janilson
Oreny Junior é um desses filhos do bairro que precisaram caminhar pelo mundo para organizar  a vida e a  família. Já morou em diversos lugares, abrindo trechos para grandes projetos da PETROBRÁS. Hoje está no Mato Grosso. Em suas folgas, corre para Natal.
A alma de poeta , independente de onde esteja,mergulha sempre nas águas da saudade. A de Oreny se enraíza na família, em Natal e na Cidade da Esperança.
Aos domingos, a feira do bairro é ponto de visita e de inspiração. Neste mês de maio,  o poeta esteve na feira  e fez um poema.Em poucos versos redimensiona seus  passos na feira, mostrando que a poesia encontra-se na alma de cada individuo e em cada prazer que sente.
Neste domingo, refiz o trajeto do poeta registrando cenas. A feira é um espetáculo  e me fez entender o verso que diz :”sou feliz na feira da Cidade da Esperança.”Concordo com o poeta.


2 comentários:

  1. ,meu mestre, parceiro, amigo de infância, do velho celestino pimentel,...é o mínimo que podemos dar ao chão que nos deu parte do seu insumo, são esses versos, palavras temperadas com poesia,...
    abração
    Oreny Júnior

    ResponderExcluir
  2. A música é perfeita para o vídeo.

    ResponderExcluir