13 de mai. de 2011

Damiana – a voz nota 10 do samba potiguar

Professor Janilson
A Cidade da Esperança é arte pura, inclusive na música, em especial no samba. Mora aqui a voz nota 10 do samba-enredo da campeã do carnaval de Natal 2011, a Escola Balanço do Morro. Seu nome é Damiana e levou a nota máxima da comissão julgadora. Não é a primeira vez, nem a primeira escola que ela ama e defende com a sua bela Voz.
A escola homenageou a bela cidade de Santa cruz com sua arte e fé . Lamentavelmente não tive acesso a  letra e autores do samba.Espero que as escolas se unam e criem blogs e sites que divulguem esta importante vertente do samba no RN
Estes dias tive a honra de ouvi-la na alegre companhia de Chumbinho e outros experts do samba aqui do bairro. Me senti um pouco nas ruas da Lapa no Rio de Janeiro.  Digo com convicção que no bairro carioca a alegria e a magia do samba são semelhantes em tudo ao que presenciei. Espero poder ouvi-los sempre.

Um comentário:

  1. Caro professor, parabéns pela iniciativa, sou de Lagoa Nova bairro vizinho a Cidade da Esperança, existem muitos talentos ainda não reconhecidos na Cidade da Esperança, lembro-me de um em particular que se chama Sr José Félix. Excelente violonísta 6 cordas, nunca vi uma pessoa que não estudou musica tocar como ele, qualquer dia gostaria que o senhor o conhecesse. Visitarei seu blogcom frequencia.

    ResponderExcluir