17 de dez. de 2011

As artesãs da Cidade da Esperança

Professor Janilson
                Objetos exclusivos não indicam luxo e riqueza. A exclusividade existe em algo que é feito com o propósito de agradar alguém e pode ser um simples cartão ou um brinquedo. No campo das artes, o artesanato tem possibilitado uma enormidade de possibilidades   de  produzir-se  algo “exclusivo”.Esse “algo” cria uma ponte de afetos entre quem presenteia e quem é presenteado.
                Algumas vezes passamos dias e horas em busca de um presente. A sociedade capitalista, com suas grifes e marcas,  sai escravizando e determinando o grau de importância pelos preços  e os loucos e tolos caem na rede e se arrebentam. Quem assistiu “Cidadão Kane”, um dos filmes mais importantes do cinema mundial, observou que o objeto mais importante para o poderoso e milionário Kane, era ROSEBUD, o carrinho de madeira com que brincava quando criança.
                Na Cidade da Esperança, algumas mães reúnem-se no Clube de Mães Nossa Senhora da Esperança e, entre outras atividades, participam de cursos e produzem belos objetos de artesanato. Ali, com recursos escassos e diversas dificuldades, conseguem vencer as barreiras e permanecer ativas como mães e artistas.   
                É hora de conhecermos essas artistas e valorizarmos a sua arte. É hora de presentearmos nossos amigos e familiares com algo realmente exclusivo e feito com o carinho e o talento das mães da Cidade da Esperança. O contato com as artistas e a compra dos objetos ocorrem  às sextas-feiras, após as 14h,  na sede da Legião de Maria na Igreja Católica da Cidade da Esperança.

Um comentário:

  1. Bom dia caros amigos e amigas , tenho um evento aberto dia 04/06 gostaria de contar com a presença de vcs, Praça Aluízio Alves, Cidade da Esperança, Projeto DOMINGO NA PRAÇA

    ResponderExcluir